Educação reavalia reestruturação de ensino proposta a Serra Negra


25/11/2015 13:14 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi, Edmir Chedid e Fernando Padula Novaes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Educação (SEE) declarou que realizará nos próximos dias uma revisão técnica referente ao processo de reestruturação de ensino proposto às unidades públicas de Serra Negra. A determinação, que também envolverá a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

Esta revisão técnica foi adotada diante da insatisfação demonstrada por pais de alunos quanto ao remanejamento de estudantes do Ciclo II da EM Profª. Maria do Carmo de Godoy Ramos, Bairro das Palmeiras, à EE Dr. Jovino Silveira, na região central. "Por meio de um abaixo-assinado, pais de alunos rejeitaram o processo determinado pela Secretaria", disse o parlamentar.

Como argumento à manutenção dos Ciclos I e II na Escola Municipal, Edmir Chedid explicou que, de acordo com carta aberta de pais de alunos, o remanejamento resultará em prejuízos às atividades interdisciplinares desenvolvidas pelos professores da unidade municipal. "Os pais também se sentem mais seguros e acolhidos na escola municipal", afirmou.

A Diretoria de Ensino garantiu, no entanto, que o remanejamento trará resultados positivos quanto ao desenvolvimento dos alunos do Ciclo II, que serão integrados aos demais da EE Dr. Jovino Silveira. "Nossa intenção é apenas avançar no processo do ensino de qualidade aos jovens em formação", completou o chefe de gabinete da Secretaria, Fernando Padula Novaes.

echedid@al.sp.gov.br

alesp