Recursos para tratamento oncológico no Litoral Norte


25/11/2015 16:09 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

David Uip e o deputado Padre Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada na segunda-feira, 23/11, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo, o deputado Padre Afonso (PV) entregou o relatório final da CPI das Santas Casas ao secretário David Uip. O parlamentar também falou sobre as dificuldades para o tratamento de pacientes com câncer na unidade de tratamento oncológico que funciona no Hospital das Clínicas de São Sebastião, no Litoral Norte, e solicitou recursos para impedir que o atendimento seja suspenso.

A unidade está ameaçada de fechamento por falta de recursos financeiros, e muitos pacientes já estão sendo levados para outras cidades. Uip se comprometeu com o parlamentar a repassar, inicialmente, os recursos necessários para o pagamento do pessoal ao Hospital São Francisco, de Jacareí, que é o responsável pela unidade.

Segundo Padre Afonso, no entanto, caso o hospital também não disponha de dinheiro para a compra dos medicamentos, estes também serão bancados pelo Estado. "Vamos fazer as contas e, se necessário, o Estado vai comprar esses remédios. A unidade não pode parar. Seria o caos", disse.

O parlamentar entregou ao secretário um documento no qual solicita a liberação de R$ 120 mil mensais para custear o tratamento, incluindo pessoal e medicamentos. O pedido de ajuda foi uma das alternativas apontadas pela reunião da Frente Parlamentar do Litoral Norte, realizada em São Sebastião, na última sexta-feira, 20/11, com a participação de Padre Afonso e autoridades da região.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp