Ato solene em 2/12 marca o Dia Nacional do Samba


25/11/2015 15:38 | Da Redação

Compartilhar:

Ato solene em 2/12 marca o Dia Nacional do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados no Dia Nacional do Samba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia do Samba é comemorado todos os anos em 2 de dezembro. Para marcar este momento, a deputada Leci Brandão (PCdoB) fará um ato solene na Assembleia Legislativa, a partir das 19h, no auditório Paulo Kobayashi. Os homenageados especiais da noite serão Dona Generosa, presidente do Samba da Laje, Dona Duda Ribeiro, Embaixatriz do Samba de São Paulo, Tia Cida, do Berço do Samba de São Mateus, Seu Dadinho, do Camisa Verde e Branco e Seu Carlão do Peruche. O evento também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, Associação de Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba de São Paulo, Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, União das Escolas de Samba Paulistana e do deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP).

O mandato da deputada Leci vem promovendo ações e elaborando propostas para que o Poder Público possa reconhecer e valorizar a cultura do samba no Estado, tamanha a importância do gênero na construção da identidade brasileira. Entre as ações está a produção de publicações como as cartilhas Memória do Samba Paulista, projeto que terá sua quarta edição em referência aos representantes do samba que serão homenageados no ato. A Lei do Dia Estadual do Samba, a realização de uma audiência pública sobre as comunidades de samba (2013) e o projeto de lei que declara o samba patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo são alguns exemplos de iniciativas relacionadas ao samba realizadas pela deputada. Além dessas ações, a deputada vem apoiando o projeto Circuito de Rodas de Samba de São Paulo, que está na segunda edição reunindo 56 rodas de samba paulistas.

lecibrandao@al.sp.gov.br

Com colaboração da assessoria da deputada Leci Brandão

alesp