Pedido de extensão de trem de passageiros até Rio Claro

Da assessoria do deputado Aldo Demarchi
25/11/2015 16:29

Compartilhar:

Dr. Júlio, Prado, Alckmin, Demarchi, Ionita Krugner e Geraldo Voluntário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) liderou nesta segunda-feira, 23/11, a comitiva que entregou ao governador Geraldo Alckmin documento com mais de 20 mil assinaturas em apoio à extensão até Limeira e Rio Claro do projeto que pretende retomar a circulação de trens de passageiros entre a capital e o interior de São Paulo. Além do parlamentar, participaram da audiência os vereadores Geraldo Voluntário, de Rio Claro, e Dr. Júlio, de Limeira, o coordenador do abaixo-assinado, desembargador Irineu Carlos de Oliveira Prado, e a advogada Ionita de Oliveira Krugner.

"Por coincidência, pouco antes de nos receber, o governador discutiu com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o estabelecimento de parceria entre Estado e União para viabilizar o trem intercidades", disse o deputado ao sair do gabinete de Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo ele, na próxima semana será realizada em Brasília uma reunião técnica para verificar a compatibilidade entre as composições de passageiros e as de carga.

"A questão é que a faixa de domínio na qual o trem intercidades deve passar fica ao lado das linhas por onde trafegam os trens de carga sob concessão da União", explica Aldo Demarchi. Depois de receber o abaixo-assinado, o governador assumiu o compromisso de incluir Rio Claro e Limeira nos estudos em andamento na Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

"Essa foi apenas mais uma etapa do movimento organizado pela Subsecção da OAB de Rio Claro com nosso apoio e das câmaras municipais. Precisamos continuar mobilizados até que esse objetivo seja alcançado", destaca o deputado.

aldodemarchi@al.sp.gov.br

alesp