Governo inicia Operação Verão na Região Bragantina


25/11/2015 16:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Coronel José Roberto durante o lançamento da Operação Verão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para garantir atendimento ao Circuito das Águas e à Região Bragantina, o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou ao coordenador estadual da Defesa Civil, Cel. José Roberto Rodrigues de Oliveira, empenho nas atividades previstas aos municípios pela Operação Verão, com início previsto em 1º de dezembro.

De acordo com o parlamentar, esta iniciativa deverá se estender até 31 de março de 2016 e englobar os Planos Preventivos da Defesa Civil (PPDC), que reúnem ações integradas entre diferentes órgãos dos governos estadual e municipal, além da própria comunidade com o objetivo de salvar vidas. "A região será beneficiada, mas é sempre oportuno destacar nossas necessidades", afirmou.

O PPDC conta com nove planos preventivos, que abrangem os 175 municípios mais vulneráveis do Estado, sendo um específico para inundações e outros sete para escorregamentos. "A fim de aperfeiçoar a operação dos PPDCs e o monitoramento dos desastres naturais, Estado e União instalaram 706 plataformas de coletas de dados pluviométricos", completou.

Durante o lançamento da Operação Verão, José Roberto Rodrigues de Oliveira garantiu que o plano preventivo estadual está instalado há 17 anos. "Neste ano, melhoramos as referências para oferecer mais segurança à comunidade e também evitar que pessoas acabem morrendo em inundações ou alagamentos, fatos que nos preocupam muito", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp