Demandas do município de Rancharia


25/11/2015 16:42 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Teresa Ribeiro (à esq.), Katiuscia, Slobodticov e Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 25/11, o prefeito de Rancharia, Marcos Slobodticov, a vereadora Katiuscia, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Osmar Orsolino, e assessora Teresa Ribeiro. Com o prefeito e a vereadora o deputado tratou de recursos orçamentários para a área de infraestrutura urbana de Rancharia, principalmente para a pavimentação, e para a creche municipal.

"Municípios do porte de Rancharia, com cerca de 30 mil habitantes, necessitam de recursos do tesouro estadual para executar projetos de infraestrutura na medida em que a maior parte de suas receitas é destinada a áreas prioritárias, como saúde e educação", destacou Enio Tatto. "Encaminharei ao governo do Estado a solicitação do prefeito Marcos Slobodticov", acrescentou.

Sobre a creche, que está pronta e apta a atender até 400 crianças, o deputado Enio Tatto disse que fará gestão junto à Secretaria de Estado da Educação para que libere recursos financeiros para o seu funcionamento.

Com o líder dos sem-terra de Rancharia e região, Osmar Orsolino, que em breve assumirá a coordenação regional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Enio Tatto tratou da reforma agrária e de recursos financeiros para os produtores rurais. "Intercederei junto às autoridades do Estado no sentido de garantir recursos aos produtores rurais para que possam se desenvolver e ampliar a sua produção", finalizou Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp