Solidariedade com vítimas do rompimento de barragem


26/11/2015 11:35 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Deputado Celso Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira (24/11), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou requerimento expressando solidariedade ao povo mineiro, em nome da Assembleia Legislativa de São Paulo, em decorrência do maior desastre ambiental da história do Brasil. Em 5 de novembro, o país assistiu perplexo ao rompimento de duas barragens de rejeitos de mineração, acarretando na morte e desaparecimento de diversos moradores do subdistrito de Bento Rodrigues, na Região Central de Minas Gerais.

Considerada a maior tragédia ambiental do Brasil, o rompimento das barragens de Fundão e Santarém, em Mariana, ambas da Mineradora Samarco, provocaram a perda irreparável de inúmeras vidas, além de prejuízos incalculáveis ao meio ambiente. Segundo geofísicos e gestores ambientalistas, os prejuízos ambientais devem ser revertidos em décadas. Em razão disso, o deputado Celso Nascimento (PSC) e os membros da comissão manifestam apoio e solidariedade ao povo mineiro neste momento tão difícil, almejando a brevidade reconstrução da Região Central do Estado de Minas Gerais.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp