Novo curso em Etec de Franca registra procura significativa


26/11/2015 18:12 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Laura Laganá e Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180791.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo curso técnico de automação industrial, que será oferecido pela Escola Técnica (Etec) Júlio Cardoso/Industrial, de Franca, a partir do primeiro semestre de 2016, teve 106 inscrições confirmadas para o vestibulinho. A prova será realizada no próximo dia 13 de dezembro.

Serão disponibilizadas 40 vagas no período noturno e a correlação de candidatos por vaga é de 2,65. "A intenção por parte da direção da escola de contar com o novo curso é antiga e a procura demonstra que a demanda também existe entre os estudantes", avalia o deputado Roberto Engler (PSDB).

Foi o parlamentar que solicitou a implantação da nova formação na Industrial, depois de manifestações da atual diretora da escola, Ana Augusta Araújo Gomes. Ele se reuniu com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá. Ela confirmou a quantidade de inscritos.

Além do curso de automação industrial, a Etec Júlio Cardoso está oferecendo vagas em administração, comércio, contabilidade, eletrotécnica, enfermagem, finanças, mecânica, mecatrônica, secretariado, telecomunicações, administração integrado ao ensino médio, informática Integrado ao ensino médio e ensino médio regular.

A outra Etec de Franca, Professor Carmelino Corrêa Júnior/Colégio Agrícola, está oferecendo vagas em cinco cursos: agropecuária, cafeicultura, meio ambiente, agropecuária integrado ao ensino médio e ensino médio regular.

rengler@al.sp.gov.br

alesp