Deputada recebe Medalha do Mérito Legislativo


26/11/2015 17:55 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci, homenageada, defendeu a justiça social (foto: Agência Câmara)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180795.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Leci Brandão (PCdoB) foi homenageada na quarta-feira, 18/11, com a Medalha do Mérito Legislativo, em sessão solene na Câmara dos Deputados. Para Leci, a indicação, feita pela deputada Jandira Feghali (RJ), líder do PCdoB na Câmara, "representa uma resposta de todas as coisas que conseguimos construir, com a parceria de tantas pessoas, porque eu sozinha não alcançaria", disse, estendendo ao seu partido e aos companheiros de luta o mérito das conquistas políticas obtidas ao longo de sua carreira. Ela agradeceu a Jandira e ao PCdoB pela homenagem.

Leci também comemorou a coincidência das datas da homenagem com a realização da Marcha das Mulheres Negras, e da qual a deputada participou representando a Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo Leci, os dois acontecimentos reafirmam "os nossos compromissos e atitudes em relação à igualdade, à defesa da justiça social e ao orgulho de ser mulher negra e ter chegado ao Poder Legislativo".

A Medalha do Mérito Legislativo, entregue todos os anos desde 1983, representa uma homenagem a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp