Pedido de ajuda para Guareí


27/11/2015 12:32 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Aparecido e Giriboni em reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Giriboni (PV), se reuniu com o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, na terça-feira, 24/11, para informar sobre os estragos causados pela chuva em Guareí, na região de Itapetininga, e pedir ajuda do governo estadual ao município.

Giriboni esteve em Guareí para prestar solidariedade à população e ver de perto os estragos da forte chuva que atingiu a cidade no início da semana. Visitou os principais locais afetados e se reuniu com o prefeito João Momberg.

Uma tempestade de granizo de aproximadamente 30 minutos, destelhou casas e escolas e quebrou vidros de carros. Vários pontos comerciais foram atingidos. Os estragos foram registrados não só área urbana do município. Moradores da zona rural tiveram lavouras destruídas. A chuva de granizo desalojou dezenas de famílias, que foram abrigadas em um barracão de uma igreja. A prefeitura decretou estado de emergência e algumas escolas e órgãos públicos fecharam.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp