PL que regulamenta a profissão de podólogo avança na Assembleia


27/11/2015 12:35 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Andre do Prado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 17/11, a Comissão Permanente de Administração Pública e Relações do Trabalho aprovou parecer ao Projeto de Lei de 661/2015, que dispõe sobre o exercício da profissão de Podólogo, no Estado de São Paulo, de autoria de André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa.

"Meu PL visa regulamentar a profissão em todo o Estado e criar parâmetros claros para o exercício da atividade comercial. Tenho certeza de que, com esta iniciativa, poderemos garantir, também, condições mínimas de biossegurança aos clientes, que precisam ter asseguradas as condições mínimas de higiene", comenta Prado.

É importante destacar ainda que a propositura determina a utilização de equipamentos individuais, tais como: luvas, máscaras, touca e óculos de proteção, Além de exigir a realização de procedimentos de desinfecção e esterilização do material utilizado nas ações junto aos clientes.

"Nosso projeto de lei representa um divisor de águas no que se refere à valorização da profissão de Podólogo, bem como, na elucidação dos tópicos existentes na relação entre clientes e profissionais. Continuarei trabalhando para que a iniciativa seja aprovada no menor tempo possível pelo Parlamento Paulista", finaliza André.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp