Barra do Chapéu solicita investimento para promover ações na área rural


30/11/2015 12:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Município busca recursos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento informou nesta sexta-feira, 27/11, que deverá iniciar a partir da próxima semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para aquisição de veículo e equipamento para atender o setor agropecuário no município de Barra do Chapéu (Região Administrativa de Sorocaba). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo prefeito Valdecir Pereira Paes.

O investimento será utilizado na compra de um veículo utilitário, que deverá auxiliar nas atividades da Secretaria Municipal de Agricultura, e de um trator. Edmir Chedid explicou que a solicitação tem como base relatório da administração municipal, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a importância do investimento, favorecendo o desenvolvimento de ações e melhorias na área rural do município.

"A compra desses veículos deverá agilizar a prestação de serviços aos produtores rurais que, assim como a administração municipal, também estão enfrentando dificuldades financeiras, o que tem inviabilizado esses produtores de investirem em equipamentos", ressaltou.

Com população estimada em 5.585 habitantes (IBGE 2015), Barra do Chapéu tem apresentado desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social).

echedid@al.sp.gov.br

alesp