Parlamentar intercede para que Distrito Policial não seja fechado


30/11/2015 14:04 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado e Guedes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sensibilizado com o pedido apresentado pelo vereador jacareiense Edinho Guedes, o líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, André do Prado, intercedeu junto ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, no sentido de que o 4º Distrito Policial de Jacareí não seja fechado.

Segundo Prado, o fechamento da delegacia, localizada no Distrito de São Silvestre, irá prejudicar, aproximadamente, 10 mil jacareienses que residem em suas imediações, inclusive, estudantes, professores e funcionários das escolas Antonio José de Siqueira e João Éboli de Lima.

"Apelamos ao Secretário no sentido de que sejam tomadas as medidas cabíveis pelo não fechamento de mais essa unidade policial. Não podemos deixar que a insegurança assole a população da região", comenta o deputado André do Prado.

Por sua vez, Edinho, que agradeceu o apoio de André na demanda, declarou que, com o fechamento desta delegacia, a população local precisará se deslocar por 30 minutos.

Segundo dados oficiais, em 2014, 300 ocorrências foram registradas na delegacia. "Em 2015, até o momento, 100 boletins de ocorrência foram registrados, o que significa que a unidade possui demanda e seu fechamento irá sobrecarregar as demais unidades da localidade, causando graves prejuízos à população", finaliza o parlamentar.

andredoprado@al.sp.br

alesp