Lançado Núcleo contra o racismo em Rio Preto


30/11/2015 14:13 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala no lançamento do Nerp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB), participou do lançamento do Núcleo de Enfrentamento ao Racismo e ao Preconceito (Nerp), da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, de São José do Rio Preto.

Segundo a secretária Eni Fernandes, o núcleo oferecerá assistência social e orientação jurídica nos casos de racismo ou preconceito racial ou por conta da orientação sexual. "Apesar dos muitos avanços registrados nos últimos anos, os números oficiais ainda mostram um grave quadro de desigualdade social e racial no Brasil", afirmou Bolçone. O parlamentar citou dados do Mapa da Violência, que mostram um aumento de 54% no número de mulheres negras assassinadas no Brasil, no período de 2003 a 2013. "O racismo deve ser combatido sem trégua", disse Orlando.

Participaram do lançamento, militantes do movimento negro, representantes do Conselho Afro-Brasileiro, assistentes sociais e professores.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp