Museu da Bíblia fará exposição de obras na Alesp


01/12/2015 19:24 | Da Redação: Mateus Lima

Compartilhar:

Bíblia em braile será um dos destaques<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 10/12 terá início, no Espaço 5º Centenário da Assembleia Legislativa, a exposição "Bíblia: Dos Manuscritos aos Formatos Digitais". A iniciativa é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) trará peças do acervo do Museu da Bíblia, dentre elas, a Bíblia em Braile, com 38 volumes; Os Perfumes dos Tempos Bíblicos, quadros em alto-relevo do artista Renato Amisy (série Jesus Salvador), com cenas da Bíblia, e o Novo Testamento à prova d"água. O visitante também encontrará exemplares do texto bíblico nas línguas originais, traduções em grego, latim, inglês, espanhol, alemão, português, e línguas indígenas brasileiras.

A exposição gratuita e aberta ao público externo irá até o dia 20/12.

Na data em que se inicia a exposição, 10/12, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, haverá uma sessão solene em comemoração ao Dia da Bíblia.

alesp