Estado confirma 208 moradias em Morungaba


01/12/2015 16:22 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Empreendimento em fase de elaboração de projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O poder executivo, por meio da Secretaria de Estado de Habitação, confirmou nesta segunda-feira, 30/11, autorização para implantação de conjunto habitacional com 208 unidades no município de Morungaba (Região Metropolitana de Campinas), em atenção à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). Essa medida também contempla solicitação apresentada por autoridades locais.

O parlamentar explicou que o empreendimento, denominado Morungaba C, encontra-se em fase de elaboração de projeto. "Esta é a última etapa antes da celebração de convênio entre Estado e prefeitura, para a construção das 208 unidades habitacionais", disse Chedid.

Há 15 dias, a Secretaria de Estado de Turismo também autorizou liberação de R$ 78 mil para obras de revitalização do Parque Ecológico "Pedro Mineiro", do Centro de Artesanato e do lago na Praça dos Italianos, e reforma do Centro Cultural "Sobrado Amalfi". "Também defendemos o aumento de efetivo às polícias civil e militar e a destinação de recursos para aquisição de viaturas e equipamentos para promover melhor segurança à comunidade", acrescentou Edmir.

Com população estimada em 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba apresentou desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp