Igaraçu do Tietê receberá academia ao ar livre adaptada


02/12/2015 11:33 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Academia ao ar livre para portadores de necessidades especiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência confirmou a implantação de uma academia ao ar livre adaptada para portadores de necessidades especiais em Igaraçu do Tietê (Região Administrativa de Bauru), conforme requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo vereador Geraldo Alves de Oliveira Filho (Geraldo Carvoeiro).

O parlamentar explicou que a reivindicação teve como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a necessidade do benefício à comunidade local. Os equipamentos de musculação deverão estar instalados em breve. "O procedimento para assinatura de convênio e instalação do equipamento no município já está em tramitação", complementou.

"Depois de analisarmos o relatório apresentado pelo vereador Geraldo Alves conseguimos demonstrar à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência a importância desses espaços de lazer e convivência; acreditamos que esses equipamentos sirvam de motivação à prática de exercícios físicos e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida às pessoas com deficiência", destacou Edmir Chedid.

Com estimados 24.451 habitantes (IBGE 2015), Igaraçu do Tietê apresentou desempenho insatisfatório, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), permanecendo no Grupo 4, que reúne municípios com baixos índices de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, como longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp