Criada a Frente Parlamentar do Trabalho Rural e Sustentabilidade


02/12/2015 12:13 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Elio Neves e Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação de Chico Sardelli (PV) está oficialmente criada, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar pelo Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade no Estado de São Paulo. Pelo ato nº 191 do presidente da Assembleia, Fernando Capez, publicado no Diário Oficial, também já foram nomeados os 22 deputados apoiadores, tendo Sardelli como coordenador.

O 1º Simpósio sobre o "Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade" foi realizado em 29/10, na Assembleia Legislativa, por iniciativa de Sardelli em parceria com a Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp). O evento fortaleceu a proposta de criação de uma frente parlamentar pluripartidária, que promova encontros de lideranças, debates de ideias e planejamentos de ações concretas.

O Estado de São Paulo é detentor de boa parte do parque produtivo nacional, mas também possui um forte setor agroindustrial diversificado. O presidente da Feraesp, Elio Neves, alerta que hoje está no campo a possibilidade de sairmos da crise. Ele comentou que, com a implantação da frente e a força do parlamento, será aberta a possibilidade de um diálogo com a sociedade.

Além do fortalecimento do trabalho rural, a Frente Parlamentar debaterá o desenvolvimento sustentável. Os pilares da sustentabilidade exigem a construção de fundamentos sólidos quanto às conquistas humanas e sociais, uso equilibrado de recursos naturais, com preservação e recuperação ambiental.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp