Oficina de Libras na Assembleia Legislativa


02/12/2015 18:31 | Da Redação

Compartilhar:

Convite oficina de Libras <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa sediará nesta quinta-feira, 3/12, das 18h às 21h, oficina de Libras (língua brasileira de sinais). O objetivo do encontro, uma iniciativa do presidente do Parlamento paulista, deputado Fernando Capez, é permitir que ao final dele os participantes expressem palavras simples do cotidiano como: "bom dia", "bem-vindo" e comecem a formular frases simples como: "muito prazer em conhecer você".

A Libras, regulamentada por lei, é a segunda língua oficial do Brasil, que tem hoje cerca de 9,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva, ou seja, 5,1% da população brasileira. Deste total, cerca de 2 milhões possuem a deficiência auditiva severa (1,7 milhão tem grande dificuldade para ouvir e 344,2 mil são surdos), entretanto, é possível afirmar que 7,5 milhões apresentam alguma dificuldade auditiva.

A oficina, que tem como público alvo os funcionários da Casa, é também aberta a demais interessados.

alesp