Secretária Linamara Battistella é entrevistada na TV Alesp


02/12/2015 13:37 | Da assessoria do deputado Vaz de Lima

Compartilhar:

Deputado Vaz de Lima entrevista a secretária Linamara Battistella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São Paulo se destaca pelas ações voltadas para a pessoa com deficiência, entre elas a inclusão social e o acesso a tratamentos cada vez mais modernos, oferecidos pela Rede Lucy Montoro. A história do centro de saúde, considerado referência em reabilitação física, é um dos assuntos tratados pelo deputado Vaz de Lima (PSDB), ao entrevistar a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, no programa Assembleia Convida.

A secretária lembrou da atuação de Vaz de Lima para levar a rede de reabilitação para São José do Rio Preto. Foi ele, como governador em exercício, quem assinou a auatorização para a implantação da unidade da Rede Lucy Montoro no município.

Em um bate-papo descontraído, o deputado e a secretária também falaram sobre o Time São Paulo Paralímpico, que já trouxe diversas medalhas para o Brasil, e a criação do Centro Paraolímpico Brasileiro, local onde gerações de atletas serão preparadas.

Outros temas importantes discutidos na entrevista são o Programa de Combate à Violência contra Pessoas com Deficiência, uma questão que preocupa, e a Virada Inclusiva, que começa hoje em todo o Estado. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira, 3/12, às 21h, na TV Alesp.

vlima@al.sp.gov.br

alesp