Programa Família Paulista na região do Alto Tietê


03/12/2015 11:26 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Pesaro e Galvão no lançamento do Programa Família Paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão (DEM), participou, dia 02/12, do lançamento do Programa Família Paulista, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Suzano e as demais cidades do Alto Tietê serão contempladas nesta primeira fase do projeto.

A solenidade contou com a participação do governador Geraldo Alckmin; do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; do secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; prefeitos e secretários municipais.

Segundo o governador, o objetivo do programa é combater a pobreza extrema, provendo o desenvolvimento econômico e social dos núcleos familiares."Nós vamos trabalhar de forma conjunta, com várias secretarias, para que a família possa ter mais acesso aos programas como, por exemplo, os de saúde, de transferência de renda e de educação. É uma visão mais completa para que essas pessoas possam sair dessa condição de extrema pobreza", declarou Alckmin.

O programa atenderá, inicialmente, 27 municípios da Região Metropolitana. De acordo com dados do IBGE e Fundação SEADE, esse território concentra 57% da população em extrema pobreza do estado. "Suzano e as demais cidades do Alto Tietê serão atendidas já nesta primeira fase do Programa, importante para garantir melhores condições de vida, dignidade e cidadania àqueles que estão em condições de extrema pobreza", afirmou Estevam.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp