Apoio à saúde e programas sociais em Ourinhos


03/12/2015 11:32 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e Tasca em reunião na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM), disse, nesta quarta-feira, 2/12, que encaminhou às Secretarias de Estado de Saúde e de Desenvolvimento Social, requerimento em que reitera a necessidade de ampliação de recursos destinados ao desenvolvimento de programas implantados pelo Estado, na área social e na saúde pública do município de Ourinhos (Região Administrativa de Marília). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Tasca.

O assunto foi tema central de reunião promovida na Assembleia Legislativa, entre o parlamentar e Tasca. Chedid explicou que a reivindicação tem, como base, relatório encaminhado ao Parlamento, que demonstra a necessidade do investimento à comunidade local.

"Estamos atuando junto ao Estado para que recursos sejam destinados a Ourinhos; esse benefício deverá representar importante auxílio à administração pública municipal que, a exemplo de outros municípios, também tem enfrentado grande dificuldade financeira, para equacionar as demandas locais, por conta da redução dos repasses governamentais", destacou o parlamentar.

Com população estimada em 110.282 habitantes (IBGE 2015), Ourinhos apresentou desempenho estável, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), permanecendo no Grupo 3, que engloba municípios com baixos índices de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp