Assembleia acata moção de repúdio à Eternit


04/12/2015 10:13 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Moção de Martins foi encaminhada à Câmara, Senado e entidades esportivas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Martins (PT) protocolou na Assembleia Legislativa moção de repúdio aos vínculos da empresa Eternit com o esporte brasileiro. Neste ano, a empresa foi uma das patrocinadoras oficiais de importante torneio de futebol no país, a Copa do Brasil.

O repúdio se justifica pelo fato de a empresa ser fabricante de produtos que contêm amianto, material cancerígeno e proibido em todo o Estado de São Paulo desde 2007, quando foi aprovada a Lei 12.684/2007, de autoria de Martins. "É extremamente contraditório uma empresa que produz material cancerígeno e causa prejuízo para a sociedade ser associada ao esporte", afirmou o parlamentar.

A ação alcançou seu objetivo, já que o documento foi encaminhado pela Assembleia para a Câmara dos Deputados e o Senado, além de outros órgãos federais, como os ministérios da Saúde, dos Esportes, da Justiça, do Trabalho e a Anvisa. Na esfera estadual, receberam a moção as secretarias de Saúde e de Esportes. Também foram comunicados os diretores e presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF).

mmartins@al.sp.gov.br

alesp