Micro-ônibus adaptado para o Centro de Convivência do Idoso de Socorro


04/12/2015 11:03 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin, Edmir Chedid e André Bozola em encontro no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181898.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, deverá iniciar nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para aquisição de um micro-ônibus adaptado para auxiliar no transporte dos assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso de Socorro (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende solicitação apresentada pelo prefeito André Bozola.

O parlamentar explicou que a reivindicação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a necessidade do investimento na comunidade local. O Centro do Idoso foi implantado há três anos e tem capacidade para atender até 50 pessoas a partir de 60 anos.

"O trabalho mantido no Centro de Convivência do Idoso tornou-se referência em atendimento à terceira idade; um espaço de acolhimento que oferece proteção e convivência às pessoas semidependentes e das quais as famílias não têm condições de cuidar adequadamente", ressaltou.

Há duas semanas, o Estado confirmou a destinação de R$ 410 mil para estimular o turismo do município. O investimento, repassado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), será utilizado na implantação da primeira etapa das obras de construção de portais do roteiro turístico. "Esse repasse integra pacote de R$ 6,5 milhões para promover o turismo em outros municípios da região, como Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba e Serra Negra", complementou Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp