Frente Parlamentar de Extensão Rural promove exposição até o dia 7 de dezembro


04/12/2015 11:15 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Mostra foi instalada no Espaço 5º Centenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181920.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para comemorar o Dia do Extensionista Rural, a Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural, coordenada pelo deputado Davi Zaia (PPS), em parceria com a Associação Paulista de Extensão Rural (Apaer), realiza uma exposição que vai até o dia 7 de dezembro e retrata alguns trabalhos desenvolvidos por esses profissionais no Estado de São Paulo.

Para Zaia, a iniciativa tem o objetivo de valorizar o extensionista e levar ao conhecimento do público importantes técnicas relacionadas à agricultura familiar.

"Esses profissionais atuam diretamente com o desenvolvimento da agricultura familiar, por meio de apoio técnico e otimização dos recursos. Portanto, junto à Apaer, reunimos alguns projetos para levar ao conhecimento da população este importante trabalho que fortalece cada vez mais a agricultura no Estado de São Paulo", completa o deputado.

Para o presidente da Apaer, Abelardo Gonçalves Pinto, a exposição reúne iniciativas de diferentes atores da extensão rural e valoriza o trabalho do setor.

"O extensionista é o profissional que conversa com o pequeno produtor. É a voz do Estado debatendo com ele sobre tecnologias, valorização ambiental e melhoria da qualidade de vida. Portanto, temos aqui reunidos importantes parceiros da extensão rural e estamos contentes em poder divulgar esse importante trabalho", completa Abelardo.

A exposição acontece no Espaço 5º Centenário, no andar monumental da Assembleia Legislativa.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp