Deputado e diretor da Unica discutem soluções para recuperar vicinais


04/12/2015 11:29 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão recebe em seu gabinete diretor da Unica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (3/12), o diretor técnico da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Antônio de Paula Rodrigues. Na oportunidade, eles discutiram a elaboração de um projeto de parceria Estado-Empresa-Município.

A intenção, segundo o deputado Carlão, é que com essa parceria seja possível a reconstrução de estradas vicinais que se encontram em situação precária no Estado.

Na região de Votuporanga, por exemplo, existe a Vicinal Adriano Pedro Assi, mais conhecida como Estrada do 27, que se encontra em péssimas condições de tráfego, devido aos muitos buracos provocados pelo tráfego de caminhões pesados e também pelo desgaste do tempo. A Usina Noble se propôs a ajudar e, em parceria com a município e o Estado, a estrada será recapeada em 2016, logo após o período chuvoso.

A proposta foi apresentada, recentemente, em audiência com o secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, pelo deputado Carlão e pelo prefeito de Votuporanga, Junior Marão.

Carlão diz que é preciso buscar soluções práticas, sem onerar apenas uma das partes. "As vicinais são de responsabilidade dos municípios, porém estes não têm condições de arcar sozinhos com os custos de recuperação da pista de rolamento, e as usinas são as maiores interessadas. Portanto, uma parceria envolvendo o Estado, a usina e o município é a melhor solução", finalizou o deputado Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp