Inaugurado restaurante Bom Prato Saúde em Botucatu


04/12/2015 17:24 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Fernando Cury (à esq.) na inauguração do Bom Prato em Botucatu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em uma cerimônia marcada pela emoção, foi inaugurada nesta quinta-feira, 3/12, no campus da Unesp " Rubião Júnior, em Botucatu, a 50ª unidade do Restaurante Popular Bom Prato do Estado de São Paulo e a primeira voltada especialmente para usuários do sistema público de saúde. Serão beneficiados mais de 1,8 milhão de pacientes vindos de 70 municípios da região para serem atendidos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

A solenidade contou com a presença do deputado Fernando Cury (PPS); do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que representou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do prefeito de Botucatu, João Cury; do superintendente do HCFMB, Emílio Carlos Curcelli; da presidente do Instituto J. Augusto, Regina Augusto, que vai gerenciar o Bom Prato Saúde; deSérgio Swain Müller, que representou o secretário da Saúde, David Uip; além de lideranças locais e regionais.

O programa, que é gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, é resultado de uma articulação do parlamentar que, desde 2012, coordenou um abaixo-assinado buscando apoio de importantes lideranças regionais. Fernando Cury reuniu aproximadamente 40 mil assinaturas em apoio ao Bom Prato.

O local escolhido para a instalação do Bom Prato é o prédio onde funcionava o Arquivo Médico do HCFMB, que passou por reformas e adaptações para abrigar cozinha, refeitório, sanitários, vestiários e setor administrativo. Os custos, orçados em R$ 636.440,69, foram divididos entre a Prefeitura de Botucatu, e o HCFMB, com interveniência da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp). O Governo do Estado de São Paulo subsidiará o custeio da refeição.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp