Aeroporto de Bragança será concedido à iniciativa privada


04/12/2015 17:57 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Vista do aeroporto de Bragança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Logística e Transportes irá realizar na segunda-feira, 7/12, a apresentação oficial do projeto de concessão para a exploração, a ampliação e a manutenção do Aeroporto Arthur Siqueira, de Bragança Paulista. A atividade, já publicada no Diário Oficial do Poder Executivo, será realizada em parceria com o Departamento Aeroviário do Estado (Daesp) e a Agência de Transportes do Estado (Artesp).

A audiência, aberta aos interessados em geral, será realizada no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na Av. do Estado, nº 777, Armênia, em São Paulo. "Esta foi a maneira encontrada pelo governo do Estado para promover transparência no processo de concessão do aeroporto de Bragança Paulista", disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que também serão concedidos os aeroportos Comte. Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí; dos Amarais, em Campinas; Gastão Madeira, em Ubatuba; e o Aeroporto de Itanhaém. A concessão será antecedida de procedimento licitatório, na modalidade de concorrência pública, tendo como critério de julgamento o maior valor da outorga.

"A expectativa é que estes aeroportos, incluindo o de Bragança Paulista, recebam um tratamento melhor a partir da concessão à iniciativa privada. Na prática, todos nós esperamos que sejam realizados mais investimentos e, consequentemente, também sejam gerados mais empregos e renda para o município", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp