Assembleia homenageia jovem youtuber e escritor

Christian Figueiredo foi nomeado padrinho de centro cultural da Assembleia
07/12/2015 22:10 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Luis Carlos Gondim, Christian Figueiredo e Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao youtuber e escritor Christian Figueiredo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182281.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luis Carlos Gondim, Fernando Capez, Christian Figueiredo e pais do homenageado  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Christian Figueiredo, youtuber e escritor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182283.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luis Carlos Gondim, Christian Figueiredo, Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Franco Montoro da Assembleia na noite desta segunda-feira, 7/12 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa homenageou nesta segunda-feira, 7/12, o youtuber e escritor Christian Figueiredo, que tem milhões de seguidores na internet. A iniciativa da homenagem foi do deputado Luis Carlos Gondim (SDD).

Na abertura da solenidade, o presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez, elogiou o trabalho de Christian Figueiredo, afirmando que ele tem "um grande talento para fazer o bem e ajudar os jovens a saber o que acontece".

Capez falou de seu plano de transformar a sede do Legislativo em um centro cultural nos finais de semana, com exposições, sessões de cinema, jogos, food trucks, plano que começou a tomar forma com a liberação do estacionamento para o público nesses dias.

O presidente convidou Christian Figueiredo para ser o padrinho deste centro cultural. O jovem aceitou, com aplausos das centenas de fãs presentes à solenidade. Capez também entregou ao youtuber uma placa comemorativa.

Gondim comentou que, como médico ginecologista que faz palestras de educação sexual para jovens, identificou-se com o trabalho de Christian, que se comunica com milhões de "loucões e louconas" - como se intitulam seus fãs - pela internet e também pelos dois livros que escreveu. Foi exibido um vídeo de Christian Figueiredo onde ele conta sua história de vida e seu início na internet.

alesp