Veículo para Apae de Águas de Lindoia


08/12/2015 19:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Veículo adquirido pela Apae <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, deverá repassar a partir do próximo ano mais R$ 100 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Águas de Lindoia. O recurso financeiro à entidade integra o conjunto de indicações realizadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao Orçamento estadual de 2016.

O investimento será aplicado na compra de um veículo para o transporte de parte dos 70 alunos que estudam e realizam atividades profissionais na entidade. "A Apae demonstrou, por meio de relatório encaminhado à Assembleia Legislativa, a importância do benefício para os estudantes e também para os profissionais do setor administrativo", comentou Edmir Chedid.

O parlamentar também foi responsável por transferir à Apae nestes últimos anos R$ 120 mil, fundamentais para a instalação da fábrica de gelo, que se tornou referência entre os projetos com alunos, e para a compra de um caminhão para o transporte dessa produção, distribuída no Circuito das Águas.

"Além das atividades que têm por finalidade o desenvolvimento cognitivo, a Apae de Águas de Lindoia também oferece uma opção para que os jovens aprendam uma profissão, o que considero essencial. Atualmente, eles são os responsáveis pela produção, inspeção, ensacamento, logística de estoque e até pela entrega do produto em bares e hotéis", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp