Fatec estuda implantação de curso de gestão de turismo no Vale


08/12/2015 12:05 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Prédio da Fatec de Taubaté<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182328.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As unidades da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Taubaté e Guaratinguetá poderão oferecer, ainda em 2016, o curso de tecnólogo em gestão de turismo. Essa possibilidade foi pauta de uma reunião realizada na quinta-feira, 4/12, na sede do Centro Paula Souza, em São Paulo.

Participaram do encontro o deputado Padre Afonso Lobato (PV), a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e o diretor de Turismo Religioso da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e gerente da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp), Alfredo Júlio Gimenes.

O objetivo é preparar mão de obra especializada para atender à demanda técnica dos municípios do Vale do Paraíba, uma das regiões mais promissoras em relação à atividade turística no Estado de São Paulo. Atualmente apenas as unidades da Fatec de São Paulo e São Roque possuem o curso de gestão em turismo.

"Apesar de concentrarmos aqui alguns dos mais importantes centros de inovação tecnológica, temos muitos atrativos e alguns centros como Aparecida, Campos do Jordão e cidades do Litoral Norte, que são destinos turísticos praticamente consolidados, mas boa parte dos municípios precisa se organizar para transformar seu potencial em produto turístico", afirma Padre Afonso.

Para Gimenes, a implantação dos cursos nas Fatecs está num contexto idealizado pela CNTur para fomentar a sustentabilidade regional.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp