Baep recebe 22 motocicletas para patrulhamento em Campinas


09/12/2015 10:19 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid declarou que as Viaturas farão o patrulhamento na Região Metropolitana de Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, realizou nesta terça-feira, 8/12, a entrega de 22 motocicletas para o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), responsável por realizar o patrulhamento ostensivo similar ao do Comando de Policiamento de Choque na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A iniciativa contempla parte da reivindicação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao Estado. "Temos defendido ao Executivo a importância do aumento de equipamentos às atividades executadas pelas polícias Civil e Militar nos 90 municípios que integram a Região Administrativa de Campinas", completou.

Edmir Chedid explicou que as viaturas da unidade da Polícia Militar são resultado de um investimento de R$ 803 mil efetuado pelo governo do Estado. Cada motocicleta de modelo Yamaha 660cc custou R$ 36,5 mil e ajudará a reforçar o radiopatrulhamento especializando na RMC. "Além de equipamentos, também pedimos mais atenção aos profissionais da corporação", disse.

A entrega das motocicletas ocorreu junto com a cerimônia de inauguração do prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira. Além do parlamentar, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos secretários de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita.

echedid@al.sp.gov.br

alesp