Deputado representa Grande ABC na COP 21


09/12/2015 18:06 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (2º à esq.) na COP 21<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182514.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) representou a Assembleia Legislativa e a região do Grande ABC na 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21), realizada em Paris, na França. No dia 8/12, Morando participou do Lançamento Internacional do Protocolo Climático do Estado de São Paulo. E como vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), assinou protocolo se comprometendo em reduzir 20% as emissões do setor.

Na mesa de abertura do evento estavam o deputado Orlando Morando, o embaixador do Brasil na França, Paulo de Oliveira Campos, a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Carlos Klink, o presidente do Invest SP, Juan Quirós, o vice-presidente da Cetesb, Nelson Bugalho, o diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, e o deputado federal Ricardo Tripoli.

"Apenas ações governamentais não resolvem o problema ambiental e climático. A iniciativa privada tem a obrigação de participar e fazer a sua parte", destacou Morando. O setor de supermercados tem dado exemplo, desde a diminuição da geração de resíduos sólidos e se comprometendo em minimizar a emissão de gases.

Morando destacou que a secretária Patrícia Iglecias tem feito uma gestão exemplar e inovadora, com técnica e eficiência, e o governador Alckmin tem no seu DNA a gestão e responsabilidade com o meio ambiente.

omorando@al.sp.gov.br

alesp