Escola modelo de gestão faz festa de fim de ano


09/12/2015 18:10 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na festa da escola Darcy Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da festa de encerramento do ano na escola municipal Darcy Ribeiro, em São José do Rio Preto, que reuniu pais, alunos, professores e funcionários e contou com apresentações de orquestras jovens, da camerata e da banda da PM.

"Numa área com tantos desafios como a educação, esta escola é referência nacional pelo sucesso da mobilização entre pais, alunos, professores e gestores, que trouxe mudanças profundas e extremamente positivas no dia a dia da instituição", disse o deputado.

O diretor da escola, Diego Mahfouz Faria Lima, ganhou o prêmio nacional "educador do ano", conferido pela Fundação Victor Civita. Com o modelo administrativo e pedagógico implantado pelo diretor, houve redução no nível de evasão escolar, o número de reprovações caiu, a participação dos pais na rotina escolar cresceu. "Um exemplo de gestão democrática, de união em torno de compromissos com os jovens", disse o deputado.

Bolçone anunciou que apresentará emenda parlamentar para liberar R$ 30 mil à Camerata Jovem Beethoven, um dos projetos sociais da escola Darcy Ribeiro, para a compra de equipamentos. Está em tramitação na Assembleia projeto de lei de autoria do deputado que declara de utilidade pública a Associação Artística e Cultural do Interior Paulista (AACIP) Camerata Jovem Beethoven, "em apoio e reconhecimento ao grande trabalho de inclusão social pela arte feito por todos os seus componentes e diretores".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp