Concluída primeira etapa do anel viário de Campinas


09/12/2015 18:16 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid no trecho que contou com R$ 183 milhões de investimentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182517.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado entregou, no dia 8/12, o prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), que interliga a SP-330 (Via Anhanguera) à SP-348 (Rod. dos Bandeirantes); junto com a SP-065 (Rod. D. Pedro 1º). As três rodovias mais importantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC) agora estão conectadas pelo anel viário.

O prolongamento possui 5,8 quilômetros de pistas com faixas duplas por sentido, entre os quilômetros 12, no entroncamento com a Via Anhanguera, e 18, na intersecção com a Rod. dos Bandeirantes. O complexo viário também incluiu a construção de viadutos, de passagens inferiores e de uma ponte sobre o Rio Capivari. O investimento total foi de R$ 183 milhões.

"Para a execução das obras foram gerados 2.490 empregos diretos e outros 9.690 indiretos. Isso foi suficiente para provocar uma transformação não somente no cenário viário, mas econômico de Campinas e Valinhos, que serão os dois municípios diretamente beneficiados com este prolongamento", comentou o deputado Edmir Chedid.

Além do parlamentar, a entrega contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos secretários de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, do diretor-geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho, bem como de prefeitos e vereadores de municípios beneficiados.

echedid@al.sp.gov.br

alesp