Captação de água da chuva nos prédios estaduais


10/12/2015 14:53 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 356/2015, do deputado Marcos Damasio (PR), que prevê a instalação de sistema de captação de água da chuva nos prédios de órgãos estaduais, obteve parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, no dia 9/12.

O projeto está pronto para a votação em Plenário. "Torcemos para que este projeto vire lei por seu caráter sustentável. Apesar das chuvas e da melhoria nos índices dos reservatórios, não podemos nos acomodar. A economia deve ser um hábito e não uma ação emergencial. O governo também precisar dar o exemplo e contribuir com a economia de água", avalia o republicano.

O projeto foi bem-recebido pelo secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga, que o tem como uma opção acessível para o governo contribuir com a economia de água.

A proposta também foi avaliada por especialistas. Arisvaldo Vieira, do Departamento de Recursos Hídricos da USP, e Gilmar Altamirano, presidente da ONG Universidade da Água, acharam o PL bastante viável, por ser de baixo custo na implantação e de retorno rápido e significativo.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp