Procuradoria Especial da Mulher faz sua primeira reunião


10/12/2015 15:30 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

 Clélia Gomes, ao centro e Márcia Lia (dir) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Clélia Gomes (PHS), indicada Procuradora Especial da Mulher pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Fernando Capez, realizou a primeira reunião da Procuradoria, onde foi anunciada a nomeação das procuradoras adjuntas Márcia Lia (PT), Célia Leão (PSDB) e Marta Costa (PSD). O evento contou com a presença das deputadas Ana do Carmo (PT) e Márcia Lia, da ex-procuradora da Alesp, Telma de Souza, da vereadora por Limeira, Érika Monteiro e da ex-vereadora de Itanhaém, Professora Regina.

Clélia Gomes iniciou a reunião ressaltando a importância de a Procuradoria ser suprapartidária e participativa, o que dará autonomia e confiança aos municípios para criarem suas próprias procuradorias e garantirá que as procuradoras paulistas tenham voz na Alesp. "Vamos criar um protocolo passo a passo para a criação de procuradorias, auxiliando as câmaras municipais nesse processo", ressaltou a procuradora.

O grupo concordou que será fundamental criar um plano de ação para a Procuradoria, com um cronograma anual de atividades que empoderem as mulheres. Também foi reforçada a necessidade de manter um diálogo permanente com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado e da Câmara Federal, processo já iniciado por Clélia Gomes em visita à Elcione Barbalho (PMDB/PA), procuradora da Câmara dos Deputados.

cleliagomes@al.sp.gov.br

alesp