Itesp vai perfurar poços em assentamento de Restinga


11/12/2015 09:08 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler durante visita ao Assentamento Boa Sorte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao Assentamento 17 de Abril, na antiga Fazenda Horto da Boa Sorte, em Restinga, o diretor do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marcos Pilla, acompanhado do deputado Roberto Engler (PSDB), anunciou que a perfuração de três poços profundos para captação de água no assentamento deve começar ainda em 2015.

O investimento total estimado para as melhorias é de R$ 450 mil e atende pedido de Engler, depois de reivindicação feita por produtores do assentamento.

Estiveram presentes também à visita a prefeita de Restinga, Luciene Martins, o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Martini Miguel Cubas (Torrinha), e o vereador Cleiton Cândido.

Atualmente, cerca de 30% dos lotes da antiga Fazenda Horto da Boa Sorte sofrem com instabilidade no abastecimento de água. A captação adicional deve normalizar esse serviço.

A necessidade do aumento da captação de água no assentamento foi apresentada ao Itesp em 2014, quando de outra melhoria já realizada: a retirada de alguns dos tocos de árvores que atrapalham o cultivo da terra em parte dos lotes.

"Pouco a pouco, com o apoio essencial do Itesp, sem o qual seria impossível atuar, algumas das prioridades do Assentamento Boa Sorte vão sendo alcançadas. A questão da água é fundamental, especialmente para os agricultores", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp