Parlamentar participa da posse da nova diretoria da Adab


11/12/2015 18:00 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando

Compartilhar:

Luiz Fernando fala na cerimônia de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182826.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A posse da diretoria da Associação Desportiva Atletismo Brasil (Adab) aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 9/12, no auditório Franco Montoro. O evento teve o apoio do deputado Luiz Fernando (PT), que abriu a cerimônia.

A entidade formada por atletas e ex-atletas tem o objetivo de aprimorar a discussão sobre a modalidade e contribuir para o desenvolvimento do atletismo brasileiro. Para este biênio (2016-2017), o presidente empossado foi Clodoaldo Lopes do Carmo, mestre em Biodinâmica do Movimento Humano (Unicamp), especialista em treinamento desportivo, professor de educação física (PUC-Campinas) e técnico de atletismo do Esporte Clube Pinheiros.

"Precisamos lutar pela profissionalização dos atletas, para que eles sejam reconhecidos... A profissionalização garante os direitos trabalhistas, a aposentadoria e, principalmente, a dignidade destes atletas. É muito importante que eles tenham quem lhes represente e lute por seus direitos. Estarei junto com a Adab nessa luta", disse o deputado.

Além do deputado Luiz Fernando, fizeram parte da mesa: Clodoaldo Lopes do Carmo, presidente da Adab; os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), vice-presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, Luiz Turco (PT) e Alencar Santana (PT); a presidente da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA), Maria Magnólia; o presidente da Panathlon, Georgios Hatzidakis; e Wanda dos Santos, atleta que disputou os Jogos Olímpicos de Helsinque e Roma e que aos 83 anos permanece na ativa como atleta do São Paulo Futebol Clube (SPFC).

lfernando@al.sp.gov.br

alesp