Aprovado Programa Via Rápida


14/12/2015 17:45 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Qualificação profissional de jovens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou, no dia 8/12, o Projeto de Lei 1216/2015, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa de Qualificação Profissional e de Transferência de Renda Via Rápida, nas modalidades Via Rápida Emprego, Via Rápida 18, Via Rápida Expresso e Via Rápida Econômico.

De acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), a finalidade do projeto é promover o desenvolvimento e a expansão da qualificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social. "Esta medida também irá beneficiar os jovens do Circuito das Águas e da Região Bragantina conforme solicitação que fizemos ao Estado", disse Chedid.

Também foram aprovados, no mesmo dia, pela Assembleia Legislativa, dois projetos de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que indicam Rafael Antonio Cren Benini e Giovanni Pengue Filho para integrar o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), vinculada à Secretaria de Estado de Logística e Transportes.

"Benini assumirá o cargo de diretor de Controle Econômico Financeiro e Giovanni Pengue Filho de diretor-geral, para exercer mandatos de quatro anos. Pengue Filho, reconduzido ao cargo, assumirá o mesmo retroativamente a partir de 26/11/2015", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp