Encontro da ABIMAQ reúne importantes personalidades do setor


15/12/2015 15:52 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Borges (3º da esq. p dir.) em jantar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção, Itamar Borges (PMDB), participou, na sexta-feira, 11/12, do tradicional jantar de confraternização da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

O evento reuniu autoridades, como o ministro da Defesa, Aldo Rebelo; o ministro da Fazenda, Joaquim Levy; o presidente da Abimaq, Carlos Pastoriza, importantes personalidades e profissionais do setor.

"A indústria, em seus diversos ramos, é o motor do crescimento econômico, da geração de emprego, da qualidade de vida e renda. A indústria de máquinas é inovadora, vital para economia do nosso país", disse Borges.

A Abimaq é a maior associação patronal de bens de capital do Brasil. Representa cerca de 7.500 empresas do setor de máquinas e equipamentos em todo o território nacional e gera mais de 245 mil empregos diretos.

"A crise econômica é gerada pela crise política, as consequências para a indústria de máquinas têm sido particularmente dolorosas. O ajuste fiscal é absolutamente necessário para o país sair dessa situação tão complicada como nós estamos", relatou Pastoriza.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp