Obras do Corredor Oeste da EMTU serão retomadas


15/12/2015 15:54 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Igor Soares (à esq.) e Joaquim Lopes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182991.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), presidida por Joaquim Lopes, assinou, no final de novembro, contrato com a empresa Enpavi para concluir as obras do trecho Itapevi-Jandira do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, mais conhecido como Corredor Oeste. Nas próximas semanas, segundo dados da EMTU, será realizada limpeza da área e desobstrução para as frentes de obra no trecho.

"Certamente, a retomada das obras é uma conquista da população de Itapevi, que tanto almeja este investimento para facilitar a locomoção da cidade para Jandira, Carapicuíba, Osasco e até mesmo São Paulo. As obras avançaram bastante entre Barueri e Carapicuíba, mas estavam paradas entre Itapevi e Jandira desde meados de 2014", lembrou Igor Soares (PTN).

De acordo com informações da EMTU, a obra, iniciada em novembro de 2013, foi paralisada no ano seguinte em função do descumprimento do contrato por parte da empresa responsável, que foi multada e teve o contrato rescindido.

"Estive até com o governador Geraldo Alckmin para tratar da retomada das obras do Corredor Oeste. Nosso trabalho, com o apoio da população, resultou em mais uma conquista para Itapevi", afirmou Soares, que apresentou três documentos para tratar do assunto, a Indicação 1.131/2015 e um ofício encaminhado à EMTU.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp