Hospital Frei Galvão será referência no Vale Histórico


16/12/2015 16:17 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Reunião na Secretaria da Saúde do Estado, em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após uma série de reuniões e articulações políticas e institucionais do deputado Padre Afonso Lobato (PV), foram anunciadas na terça-feira, 15/12, em reunião em São Paulo, uma série de medidas de reestruturação do sistema de saúde na região do Vale Histórico.

Segundo Padre Afonso, finalmente, após "uma luta imensa", o Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá, tornar-se-á hospital estruturante - como classifica o Estado -, atendendo a média e alta complexidade, nos mesmos moldes do Hospital Regional do Vale do Paraíba, localizado em Taubaté.

Já a Santa Casa de Guaratinguetá vai tornar-se uma unidade estratégica e atender a demanda de maternidade e média complexidade de neurocirurgia e ortopedia. Padre Afonso afirma que esse novo desenho da saúde resolverá não só o problema do Vale Histórico, mas também desafogará o Hospital Regional de Taubaté. "Isso é resultado de uma luta antiga. Finalmente, tudo está se resolvendo, e temos essa ótima notícia para encerrar o ano", disse Padre Afonso.

Segundo ele, também deverão ser inaugurados em breve o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Lorena e nove leitos de UTI na Santa Casa de Aparecida. Além disso, o Estado também vai investir na recuperação da Santa Casa de Cruzeiro para para que ela continue atendendo aos municípios do seu entorno. "Com isso, a região ganhará importantes instrumentos de saúde para atender a população", disse o parlamentar.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp