Seminário aborda estudos sobre a mulher e seus desafios sociais
No final de novembro, ocorreu na Assembleia Legislativa uma audiência pública que amparou o II Seminário de Estudos Espaço Mulher e Espaço Homem 2015, organizado pela jornalista, publicitária, ativista dos direitos humanos e professora Elisabeth Mariano, em parceria com o mandato do deputado Carlos Giannazi (PSOL).
O parlamentar abriu os trabalhos da mesa e elogiou a atuação e luta de Elizabeth em prol da mulher, dos direitos humanos e de todas as pautas que perpassam os anseios da emancipação feminina, historicamente defendida por ela. Comentou ainda o debate que logo se iniciaria com a coordenação da presidente da Federação Brasileira dos Profissionais Esteticistas, Sandra Bovo, sobre os projetos de lei de autoria de Giannazi (PL 763/2011 e PL 171/2015) que, respectivamente, regulamenta no Estado de São Paulo as profissões de Técnico em Estética, Tecnólogo em Estética e Esteticista (aprovado nas comissões temáticas, encontra-se pronto para ser apreciado em plenário) e cria o Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos no Estado de São Paulo.
Seguiram-se durante a audiência discussões pautadas em temas como o acesso à cirurgia plástica e a tratamentos para autoestima, exercício da felicidade, condições do amor e a violência contra a mulher, influências à integridade humana feminina, mídia livre e Direitos Humanos e suas lideranças.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações