Solenidade homenageia comunidade nordestina em São Paulo

Evento marca início de festival de comidas e músicas típicas na Assembleia
16/12/2015 19:29 | Da Redação

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa e o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (Copane) realizarão ato solene para entrega da medalha Luiz Gonzaga Nascimento neste sábado, 19/12, às 10h, no Plenário JK do Parlamento.

A comenda, criada pelo Decreto 58.259, de 2012, ano do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga Nascimento - conhecido como o Rei do Baião -, se destina a homenagear autoridades em geral, personalidades de origem nordestina do universo da música, esporte, artes, cultura, sociedade, empreendedorismo e política.

4º Sampa Sertão

Após a cerimônia, terá início o 4º Sampa Sertão, Feira de Hábitos e Costumes das Tradições Nordestinas. Com eventos programados para os dias 19 e 20/12, no estacionamento da Assembleia Legislativa, a feira terá música e comidas típicas, numa verdadeira oportunidade para o nordestino relembrar suas raízes, cultura e tradições.

Segundo divulgação do Copane, "tudo isso acontece em um ambiente familiar de alegria, emoção e muita música". A promessa é revezamento no palco de grandes atrações da música nordestina, de uma eclética e farta praça gastronômica com pratos nordestinos, presença de food trucks e do tradicional restaurante Galinhada do Bahia.

Dentre os artistas confirmados estão Solange Almeida - Aviões do Forró, Roberta Miranda, Reizado Sergipano, Bumba meu Boi, Maracatu, Luiz Ayrão e Castanha e Caju. O encerramento do festival, no dia 20/12, terá show do cantor Frank Aguiar.

alesp