Entrega de hospital municipal na zona sul da capital


16/12/2015 19:00 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Tatto discursa na entrega das obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), participou da entrega da primeira fase do novo Hospital Municipal Vila Santa Catarina " Dr. Gilson Marques de Carvalho, na zona sul da capital. Há sete anos a cidade não ganhava um novo hospital geral.

O equipamento é o primeiro de alta complexidade da rede municipal e beneficiará 2,6 milhões de pessoas. Atualmente, estão em construção na capital mais dois hospitais, em Parelheiros e na Brasilândia. O atendimento é gerenciado em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

Enio Tatto lembra que o prefeito Fernando Haddad havia se comprometido com a entrega de três hospitais na cidade. "O Santa Catarina é o primeiro hospital que está sendo entregue à população. O Hospital Municipal de Parelheiros, já em construção, tem previsão de entrega para agosto do próximo ano e na Brasilândia as obras já começaram", comenta Tatto. "Todos eles ampliarão a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde", acrescenta.

O novo hospital vai, pela primeira vez na rede pública municipal, oferecer tratamentos clínicos e cirurgias para câncer e também transplantes. O Ambulatório do Programa de Transplantes começou a funcionar em junho deste ano. A capacidade é para 3 mil atendimentos mensais na triagem de pacientes e acompanhamento pré e pós-transplante.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp