Liberação de recursos para guardas municipais


17/12/2015 15:40 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli preside homenagem às Guardas: aprovação de projeto é nova conquista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183158.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou, no dia 15/12, projeto de lei do deputado Chico Sardelli (PV), que autoriza o Poder Executivo a liberar recursos para as guardas municipais, destinados à aquisição de veículos equipados, coletes à prova de bala e uniformes. O projeto segue agora para análise do governador.

A proposta foi apresentada em setembro de 2013, fruto de discussões da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, coordenada por Sardelli. Atualmente o governo do Estado não pode destinar recursos diretamente para as guardas municipais. "Hoje não se faz segurança pública sem essas corporações e elas precisam ser ajudadas pelo Estado. Estamos buscando o que é bom para as guardas e à população. Infelizmente, hoje o Estado não pode fazer investimentos nas guardas, por ser uma prerrogativa do município, mas com esse projeto queremos possibilitar esse repasse de recursos. Espero que o governador tenha sensibilidade em sancionar essa lei", destacou.

O deputado comentou ainda que, com as Guardas Municipais equipadas, o Estado ganha em segurança. "A cooperação entre as polícias é fundamental no combate ao crime e na segurança dos cidadãos", disse.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp