Fraude nos postos de gasolina


17/12/2015 15:43 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Nascimento (dir.) em reunião da Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de 16/12, a Comissão de Atividades Econômicas aprovou o requerimento de autoria de Celso Nascimento (PSC), que solicita informações à diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Magda Chambriard, e também a Clovis Volpi, superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), a respeito das denúncias feitas pelo Jornal da Band, sobre postos de gasolina que fraudam suas bombas com controle remoto, com objetivo de obterem vantagens indevidas. Dessa maneira, o cliente paga por uma quantidade maior do que efetivamente é recebido em seu tanque.

"Como deputado, minha função é fiscalizar e buscar melhorias para o cidadão do nosso Estado. Não podemos deixar de nos preocupar com as atitudes tomadas por maus empresários do setor de revenda de combustíveis que querem ganhar vantagem à custa do cidadão. Por conta disso, solicito uma autuação firme dos órgãos responsáveis para a fiscalização das atividades econômicas integrantes da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis", declarou Nascimento, considerando que a ação busca o esclarecimento sobre as denúncias da fraude por postos de gasolina, bem como as providências tomadas até o momento e ainda, ações para evitar fraudes e garantir que o consumidor receba por aquilo que pagou.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp