Frente parlamentar da Indústria do Esporte será lançada em 2016


17/12/2015 22:36 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Jean Madeira , Wellington Moura e Mauricio Fernandez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na reunião da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maurício Fernandez, presidente da Abriesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 17/12, realizou-se reunião preparatória para lançamento da Frente Parlamentar da Indústria Esportiva, a ser coordenada pelo deputado Wellington Moura (PRB). Estavam presentes o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Esporte (Abriesp), Maurício Fernandez, e representantes de indústrias filiadas à Abriesp.

Para o deputado Wellington Moura, a reunião é o início de um importante debate sobre a indústria do esporte no Brasil, que não é valorizada. Essa valorização da indústria será o tema da frente parlamentar, e empresas e atletas serão chamados a participar, pois "a hora é de se unir".

Madeira defendeu o diálogo para viabilizar mais ações, e ressaltou que esporte e educação andam juntos. Destacou ainda o importante papel dos clubes na formação de atletas.

"É preciso trazer mais tecnologia para o produto nacional, para aumentar a qualidade e a exportação", disse Maurício Fernandez, presidente da Abriesp. A indústria de transporte é uma cadeia muito ampla, continuou, e engloba desde construção civil a equipamentos a vestuário e calçados. Há necessidade de inclusão social no Brasil, afirmou Fernandez, e a indústria do esporte pode contribuir para a geração de emprego e renda, mas precisa de financiamento e incentivos fiscais para melhorar a indústria, afirmou.

O evento serviu também como a última reunião da Abriesp, e foram discutidos temas como oportunidades do Ministério do Esporte para indústria do esporte, perspectivas para 2016 e a parceria da entidade com a ABNT para a normalização de pisos. Associados da Abriesp debateram sobre suas necessidades e expectativas.

alesp