Estagiárias encerram ciclo na Assembleia Legislativa


17/12/2015 20:33 | Da Redação

Compartilhar:

Gessyca, Carol e Leticia  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste mês de dezembro de 2015, a Divisão de Imprensa se despede, por ocasião do encerramento de contrato de estágio de duas formandas do curso de jornalismo e outra do curso de design gráfico (diagramação). Durante dois anos, Caroline Santiago dos Santos, Gessyca Rocha e Letícia Mayumi Tatei colaboraram na produção do Diário Oficial do Poder Legislativo.

Neste período de convivência, vimos o crescimento profissional dessas estudantes, que se esmeraram na apresentação de seus trabalhos. Revelaram-se pessoas competentes, dedicadas e respeitosas, o que lhes garantirá, certamente, uma brilhante carreira nas profissões que escolheram.

Esse talento já pode ser visto nos trabalhos de conclusão de curso apresentado por Caroline Santiago que, juntamente com outras colegas da faculdade, produziram um livro intitulado Cicatrizes, que apresenta entrevistas com cinco vítimas de estupro pelo ex-médico Roger Abelmassih.

Outro livro foi produzido por Letícia Tatei. Ela obteve nota máxima da banca examinadora do Centro Universitário Senac, que examinou sua abordagem, com fotos e texto, sobre moda japonesa alternativa. Já Gessyca Rocha criou um portal na internet sobre o repórter Cesar Tralli, atual apresentador do telejornal SPTV-1ª Edição da TV Globo, destacando sua atuação no jornalismo interativo. O trabalho pode ser conferido no site www.trallijornalismointerativo.com/novo/.

alesp